top of page

Promovendo segurança no trânsito: Instituto realiza palestras de Maio Amarelo


Pensando em promover mais informações sobre trânsito seguro, o Instituto Canopus realizará uma série de ações no mês de maio junto aos colaboradores do grupo Canopus e voluntários do instituto. A primeira delas aconteceu nos dias 11 e 12 de maio, na Via Láctea, em Cuiabá. Com uma palestra e um pit stop em parceria com o Detran, as ações foram informativas e proporcionaram um espaço a mais para entender sobre a campanha de conscientização.

Na ocasião, foram distribuídos 2.000 lixocar para incentivar a manutenção da limpeza e organização dos veículos.

Além dessas ações, o Instituto Canopus realizará mais uma palestra e um pit stop em Cuiabá, com ações também já planejadas em algumas unidades do interior de Mato Grosso.

Maio Amarelo

O Maio Amarelo é uma campanha mundial que tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da segurança no trânsito. Durante todo o mês de maio, diversos eventos e atividades são organizados, incluindo palestras educativas que abordam temas relacionados à segurança viária.

É um momento para ressaltar a necessidade dos motoristas compreenderem a gravidade das suas ações e assumirem a responsabilidade por suas escolhas ao volante. Bem como de educar também os pedestres e ciclistas, incentivando a formação de uma cultura de respeito mútuo nas vias.

: As palestras do Maio Amarelo desempenham um papel fundamental na conscientização e educação sobre segurança no trânsito. Ao abordar temas relevantes como conscientização, tecnologia, velocidade e álcool, contribuímos para a formação de uma cultura de respeito e de segurança na sociedade.

Juntos, estamos fazendo a diferença!




Comments


detalhe.png
bottom of page