top of page

Despertando Sonhos encerra primeira etapa de ações, contando com a participação de 72 crianças


“Foi um sucesso, tanto para as crianças quanto para os professores que participaram e se dedicaram” afirma a diretora Rosinete, EMEB José Torquato Da Silva, ao comentar sobre o projeto Despertando Sonhos, que ocorreu ao longo do segundo semestre de 2022 no colégio.

Com a participação de 72 alunos, e 3 turmas do 4°ano, o projeto levou uma base de educação financeira para que as crianças, desde cedo, possam entender melhor sobre dinheiro e como isso pode ser aplicado na rotina de cada um.

Para Kalew, aluno do quarto ano da instituição, o projeto foi cheio de aprendizados: “Consegui aprender o valor do dinheiro e saber a importância de economizar o dinheiro”. Uma noção que a coordenadora da escola também destaca: “As crianças gostaram muito da experiência, aprenderam a importância de poupar e ter metas para conquistar sonhos e objetivos” afirma Cristiane.

Aprender a lidar com o dinheiro, a poupar e entender como encaixar isso em metas para o futuro é um dos grandes objetivos, que teve sua primeira encerrada no dia primeiro de dezembro deste ano.

Para o ano que vem, novas ações ligadas ao projeto já estão sendo desenhadas, possibilitando que as crianças sigam tendo a oportunidade de entender melhor sobre educação financeira.



Comments


detalhe.png
bottom of page