Tamanho do texto A- A+


HISTÓRIA / Cuiabá
Sexta, 29 de abril de 2011, 11h01

História do Instituto Canopus

O Instituto Canopus, é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, organização do terceiro setor, formalmente constituída, com estrutura básica não governamental, com gestão própria, cujos programas visam atender direitos sociais básicos, combater a exclusão social e proteger o patrimônio ecológico. Registrada como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), desde 09 de fevereiro de 2010.

Em 1977 o jovem visionário, Marcos Roberto Cruz, participou de um retiro espiritual na paróquia Nossa Senhora Aparecida de Mirassol D’Oeste-MT, ficou maravilhado com os ensinamentos que recebera neste retiro. Pensou ser um tanto egoísta guardar tudo o que aprendera somente pra ele e pensou em dividir os conhecimentos recebidos, mas não pôs em prática. No decorrer dos anos esse projeto ficou guardado em seu coração, mas em 1991 o Sr Marcos Cruz, agora empresário, inicia seu plano de ação e coloca o projeto em prática, realizando cursos, palestras motivacionais e culturais, com amostra de vídeos e filmes educativos, nos bairros da cidade de Cuiabá. Nessas pequenas ações ele contava sempre com a ajuda do Sr Sebastião, um colaborador das empresas que se identificou com seu sonho e pôs-se a ajudá-lo, fazendo a diferença na vida das pessoas.
No ano de 2004, após participar do Cursílho, encontro de três dias, Marcos Cruz, formulou o projeto “Estilo de Vida Canopus”, um encontro de três dias, onde através de palestras, debates, meditação e auto-avaliação os participantes analisam como está vivendo e recebe a proposta de viver um novo estilo de vida, o “Estilo de Vida Canopus”. O projeto propõe viver 100 anos com qualidade de vida. Dois anos depois, em 01 de maio de 2006, foi assinado o Estatuto do Instituto Canopus oficializando assim a entidade até então denominada “Fundação Canopus”. Em 2012 este Encontro de três dias recebe o título de “Treinamento e desenvolvimento do Projeto Estilo de Vida Canopus”. Além dos Treinamentos, desenvolve inúmeros projetos e ações beneficentes em asilos, creches, orfanatos, casas terapêuticas, associações, hospitais, contando sempre com a colaboração de parceiros e voluntários que hoje ultrapassa a 5000 em todo território nacional, onde atuamos. Hoje temos representatividade em quase todo Brasil, porém nossa  maior participação se dá nos estados de: Mato Grosso, Rondônia, Amazonas, Pará, Maranhão, Tocantins, São Paulo, Rio de Janeiro e no Distrito Federal. Mantemos nossos voluntários ativos através de participação nas ações diversas e reuniões mensais, nas quais são discutidos temas de interesse da sociedade num todo. Dessa forma fazemos com que as pessoas envolvidas se tornam mais humanas, praticando o “Estilo de Vida Canopus”.

 

 

 



0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Confira também nesta seção:
29.04.11 11h01 »  História do Instituto Canopus

Últimas Notícias

Ultimas Noticias

Vídeos



Mais Videos

Próximas Reuniões

Voluntários e interessados no trabalho do Instituto Canopus se reúnem mensalmente, confira a data das próximas reuniões e participe, junte-se a nós!

agenda completa

Informativo

newsletter

Cadastre-se e receba informações do Instituto Canopus em seu e-mail.






Intranet






Acessar

Acessos

935761