Tamanho do texto A- A+


Últimas Noticias / Ação
Quarta, 31 de maio de 2017, 15h30

Construção da Capela Irene Coelho Cruz

Posso dizer que tudo o que aconteceu foi uma obra de Deus, ele sabe o que faz e coloca tudo na nossa frente para que possamos realizar certas obras para ele, cabe a nós a escolha de realiza-las ou não.  
Ano passado comecei a me envolver com o Hospital do Câncer de Cuiabá realizando ações para o outubro rosa e novembro azul com o Instituto Canopus por meio das empresas do Grupo Canopus. Com essas ações comecei a frequentar o hospital e acabei ouvindo sobre alguns projetos que o hospital tem para o futuro, o nível de qualidade que pretendem atingir para os pacientes, e ideias em geral de melhorarias. Dentre esses projetos e ideias estava o de uma capela, que mexeu muito comigo desde o início pelo fato de saber como é importante ter Deus por perto num momento desses. Minha avó, Irene Coelho Cruz, havia sido diagnosticada com câncer havia pouco tempo e estava em tratamento em São Paulo. 
Existem horas em que apenas Deus pode nos ajudar a acalmar nossos corações, e para isso não importa a religião ou a fé que um possua, o que importa é ter a certeza de que Ele (seja Deus, seja Buda, seja o Universo, seja qual for a força em que você acredita) sabe o que está fazendo. O que importa é ter a certeza de que tudo tem um por que. Pensei em quantas famílias estavam passando pela mesma situação que a nossa e em como seria bom se lá dentro do hospital elas pudessem ter um espaço para entrar em contato com a sua fé. 
Não demorou muito para que eu entendesse a importância de um local assim e começasse a dar um início no projeto deles. Não conseguiria nada sozinho, e fui feliz em poder contar com o auxilio do Instituto Canopus para que essa obra se realizasse. Juntos fizemos uma rifa de uma moto para a construção da capela na qual o Instituto ajudou e muito na divulgação! 
Fizemos o sorteio lá mesmo e alguns meses depois a capela estava pronta. Hoje ela está lá e leva o nome da minha avó, a pessoa na qual me inspirei e que me mostrou o que é passar por algo assim, a pessoa para a qual eu pedia melhoras a Deus enquanto fazia essa obra. Dona Irene, como é chamada pelos amigos, hoje se encontra em casa e apresentando melhoras diárias. Quanto a mim, tenho somente a agradecer a Deus e a todos os que estiverem comigo nessa caminhada para a criação da capela. Obrigado a todos e ainda mais gratos serão os que utilizarão o espaço. 
Galeria de Fotos:


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Confira também nesta seção:
31.05.17 15h30 »  Construção da Capela Irene Coelho Cruz
25.11.16 15h30 »  Certificado de Responsabilidade Social
25.11.16 15h00 »  Criança Feliz 2016
13.10.16 08h56 »  Doação de Sangue
29.09.16 10h22 »  Ação de Graças 2016
11.08.16 09h23 »  10º Encontro Estilo de Vida Canopus Tangará da Ser
24.06.16 11h21 »  Ação de Graças Cacoal 2016
24.06.16 11h08 »  Ação de Graças Redenção 2016
24.06.16 11h02 »  12º Arraiá Beneficente
24.06.16 10h57 »  Campanha Maio Amarelo

Últimas Notícias

Ultimas Noticias

Vídeos



Mais Videos

Próximas Reuniões

Voluntários e interessados no trabalho do Instituto Canopus se reúnem mensalmente, confira a data das próximas reuniões e participe, junte-se a nós!

agenda completa

Informativo

newsletter

Cadastre-se e receba informações do Instituto Canopus em seu e-mail.






Intranet






Acessar

Acessos

961462